Autenticação de remetente de e-mail

Antes de configurar a Autenticação de remetente de e-mail na regra de processamento de mensagens, certifique-se de que a Autenticação de remetente de e-mail correspondente esteja habilitada nas configurações gerais de proteção.

Para configurar a Autenticação de remetente de e-mail na regra de processamento de mensagens:

  1. Na janela da interface web do aplicativo, selecione a seção Regras.
  2. Na tabela de regras, selecione a regra para a qual deseja configurar a Autenticação de remetente de e-mail.

    A janela Visualizar regra é aberta.

  3. Clique em Editar.

    As configurações de regra tornam-se editáveis.

  4. No painel da esquerda, selecione a seção Autenticação de remetente de e-mail.
  5. Use o botão à direita do título da seção para ativar ou desativar a Autenticação de remetente de e-mail para mensagens correspondentes aos critérios da regra.

    Por padrão, a Autenticação de remetente de e-mail está desativada.

  6. Se na etapa anterior a ativação da Autenticação de remetente de e-mail foi realizada, defina as configurações gerais para todos os tipos de autenticação:
    • Ative o botão Considerar erros temporários (TempError) como uma violação de autenticação se quiser que o KSMG trate um erro temporário TempError como uma violação de autenticação do remetente de e-mail.
    • Ative o botão Considerar erros permanentes (PermError) como uma violação de autenticação se quiser que o KSMG trate um erro permanente PermError como uma violação de autenticação do remetente de e-mail.
  7. Configure os seguintes tipos de verificação:
    • Autenticação DMARC.
    • Autenticação SPF.
    • Autenticação DKIM.
  8. Clique em Salvar.

A autenticação de remetente de e-mail está configurada. As configurações especificadas são aplicadas às mensagens que correspondem aos critérios da regra.

Para garantir que as configurações definidas sejam aplicadas pelo KSMG, ative a autenticação do remetente de e-mail para a regra e ative a regra configurada.

Topo da página